Empresas recebem orientação para criar programa de estágio qualificado
Parceria entre Ciesp e CIEE beneficia principalmente micro e pequenas empresas, que receberão assessoria técnica para contratar estudantes e pagarão taxa fixa pelo serviço

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) mantêm um Acordo de Cooperação Técnica para qualificar as empresas em programas de estágio.

 

A parceria beneficia, principalmente, micro e pequenas empresas paulistas ao oferecer assessoria técnica sobre as regras jurídicas que regulamentam a contratação de estudantes.

As oito mil empresas associadas às 42 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais (DRMDs) do Ciesp em todo o estado de São Paulo poderão contar com orientação para desenvolverem programas de estágio qualificados, cujo foco é propiciar ao estudante o efetivo aprendizado em sua área de formação.

O Ciesp irá disponibilizar espaço para que técnicos do CIEE realizem palestras e agendem reuniões com as empresas associadas. O objetivo é disseminar a cultura do estágio entre o empresariado.

Todas as associadas ao Ciesp pagarão valor fixo de R$ 50,00 por estagiário contratado através do CIEE. A contribuição administrativa é uma das fontes de arrecadação da entidade filantrópica sem fins lucrativos, que oferece cursos e seminários de orientação profissional em suas unidades em todo país.

A parceria será divulgada nas instituições de ensino para atingir estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As informações também serão trabalhadas junto às empresas.

As diretorias do Ciesp esclarecem as dúvidas de suas associadas. Para saber a unidade mais próxima de sua empresa, clique aqui.

 
RELACIONAMENTO CIESP
As Diretorias do Ciesp mantém convênios que atendem a interesses regionais de seus associados. Para mais informações, entre em contato com a unidade à qual está filiado ou a Central de Atendimento Ciesp, pelo fone: (11) 3549-3232 ou atendimento@ciesp.org.br

® CIESP 2008 - Convênios Associados